O Brasil anoiteceu em luto.Um grande profissional do esporte que vai deixar muitas saudades por suas narrações no futebol, no volei, no basquete, no automobilismo enfim o esporte ficou orfão de um grande homem.Hoje, 19 de abril de 2014, por volta das 16:30 horas, dentro de um avião, em sentido a Uberlândia onde iria narrar mais um grande clássico do futebol brasileiro, a partida entre Atlético Mineiro x Corinthians em umas das partidas de abertura dessa temporada, Luciano do Valle, paulista de Campinas, se sentiu mal e morreu indo fazer o que mais gostava: trabalhar.
Ao abrir a internet e ver essa notícia não acreditava.O Brasil perde um dos seus maiores ícones da narração esportiva de todos os tempos.
Trabalhou nas maiores emissoras do país como a Rede Globo, Rede Record e por fim a Rede Bandeirantes mais precisamente 43 anos de serviços dedicados ao esporte brasileiro.Sua voz era inconfundível, suas narrações vínham do coração, sua vibração nos empolgava a cada lance.
Eu era pequeno ainda, tinha por volta de 8 anos de idade mas me recordo muito bem dessa narração que ficou marcada pra sempre na memória dos brasileiros: a final do basquete masculino no Pan-Americano de Indianápolis nos Estados Unidos.De um lado os donos da casa, sim eles mesmo os Estados Unidos e do outro lado uma geração de ouro do basquete brasileiro com o gênio e talvez um dos maiores jogadores do basquete mundial de todos os tempos nosso querido Oscar Shmidt junto com Guerrinha, Marcel, Israel e Gerson e o técnico Ari Vidal.Brasil campeão.
Dai vamos a tristeza: Copa do Mundo de 1990 a eliminação brasileira pela Argentina de Diego Maradona e Claudio Caniggia, final 1 x 0 pra Argentina.Uma derrota dolorosa para o futebol brasileiro.
Uma alegria em 1991: em Havana em Cuba a seleção feminina brasileira de basquete venceu as donas da casa Cuba com Fidel Castro na platéia.Uma cena linda que Luciano do Valle narrou maravilhosamente.
A morte de Ayrton Senna da Silva em Ímola na Itália no Grande Prêmio da San Marino o abalou muito.
Dias depois a comemoração do tetracampeonato mundial pelo Brasil na Copa do Mundo dos Estados Unidos.O penalti perdido por Roberto Baggio nos deu aquele título que os brasileiros esperavam por 24 anos.E aquela narração ficou pra história.
E o Brasil chora por sua morte.
Que Deus lhe abençõe Luciano do Valle.
Luciano do Valle Queirós.
Nascimento: 04 de julho de 1943.
Falecimento: 19 de abril de 2014. ( 70 anos )
Nenhum comentário:
Postar um comentário