Adoradores, fãs e apaixonados pelo mundo do futebol.

É com muito orgulho e dedicação apresento meu blog a vocês apaixonados por futebol,nacional e internacional.Sejam bem vindos.Matérias de jogadores dos 4 cantos dos mundo.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Melhor Jogador do Mundo pela FIFA.



O Prêmio de Melhor Jogador do Ano é oferecido pela Fifa,para jogadores de ambos os sexos,e com esse prêmio são consideradoso melhor do mundo.
Criado em 1991 e existente até 2009,quando foi juntado com outra premiação,a Ballon d'Or.
O Melhor Jogador do Mundo pela Fifa era escolhido numa votação de treinadores e capitães de equipes em vários países.
Cada treinador de cada Seleção votava em 3 jogadores,sendo o 1º recebia 5 pontos,o 2º recebia 3 pontos e o 3º recebia 1 ponto.O jogador mais votado e mais pontos recebidos levava o prêmio.
A entrega iniciou-se em 1991,apenas no futebol masculino.Em 2001,com toda a ascensão mundial do futebol feminino,também passou a premiar as jogadoras.

Curiosidades:
O brasileiro Ronaldo foi o mais jovem ganhador do prêmio,aos 20 anos em 1996.
O brasileiro Ronaldo foi o 1º a ganhar o prêmio por 2 anos consecutivos.
Mia Hamm.Birgit Prinz e Marta conseguiram isso no feminino,sendo Marta,brasileira,ganhadora do prêmio 4 vezes consecutivas.
Em 2005,Ronaldinho do Brasil,na época jogador do Barcelona da Espanha,se tornou o mais unânime ganhador do prêmio,vencendo com uma margem de 650 pontos de diferença do 2º colocado,na ocasião o jogador inglês Frank Lampard do Chelsea da Inglaterra.Ronaldinho teve 956 pontos contra 306 pontos de Frank Lampard.O 3º foi o camaronês Samuel Eto'o,também do Barcelona da Espanha.









 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário